sábado, 31 de dezembro de 2016

. De 2016

Falando de 2016, foi um ano tão cheio de amor... eu só quero agradecer a Deus por Ele ter me trazido muitas coisas em 2016, dentre elas Alice. Ser mãe é algo inexplicável, é algo que leva a gente a repensar nossas atitudes, a viver com mais intensidade, a ter outras prioridades, e mudanças interiormente. Sim, mudei muito com a chegada de Alice, eu já amava viver e agora amo mais ainda, porque percebi que o Amor é maior que tudo, e que todas as coisas. Tive também situações ruins em 2016, percebi muitas coisas ao qual eu não enxergava, e aprendi com todas as coisas como: Não adianta você ser o melhor, e mostrar isso o tempo todo, porque a vida vem e te mostra o quanto ser Humilde é mais valioso que tudo, a ganância também pode te levar a um caminho nada legal, tem gente que é amigo só quando você está sendo "bem visto", tem gente que só te procura quando precisa, tem gente, tem gente... nossa! Obrigada 2016, por tantos ensinamentos que você me trouxe, e por todo amor do mundo que tenho, e pra vocês " É só o amor, é só amor, que conhece o que é verdade, o bom é bom, não quer o mal, não sente inveja e nem se envaidece.." Feliz 2017 genteee! 💓💓#bomdia #vem2017 #obrigada2016 #obrigadameudeus #maternidadefeliz #mamaedeprimeiraviagem #meuano #amosermae #palavrastempoder #oamorsemprevence



segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

. O Dia

Hoje o dia foi foda, desculpem mas foi foda demais.
Estou de férias mas meu corpo parece que está trabalhando há mais de Mil anos, o cansaço hoje pegou de jeito, e eu ainda tenho muito por fazer... 
Um mãe trabalha mais que um trabalhador qualquer, é trabalho 24h e até quando dormimos continuamos trabalhando psicologicamente, quer dizer: Qual mãe que dorme? 
Alice esta pertinho de fazer 7 meses, e hoje ela só queria colinho, na hora de dormir meu Deus do céu, meus braços doem de tanto malabarismo, agitada demais.. será os dentes? Pico de crescimento? Dengo? Ahh não sei viu, só sei que hoje ta foda! 
Mesmo com meu marido tão presente, juro que hoje me bateu uma solidão, e lembrei de tanta coisa, mas sei que isso passa, e amanhã estarei bem melhor.. é só o cansaço que faz nossa cabeça viajar.. 
Sentei no sofá e chorei, desabafei todo meu cansaço, e só queria uma coisa: Uma Caixa enorme de chocolate, e comer, comer e comer... 

Essa foto é só pra mostrar que acima de tudo eu amo ser mãe, e esse sorriso de Alice é a minha maior motivação ❤️


terça-feira, 20 de dezembro de 2016

. Nunca vamos ficar ricos

Nunca vamos ficar ricos

Uma amiga minha, a Bia, decidiu trabalhar só meio período depois que o filho nasceu. Quer participar de cada momento. “Mas, Bia, assim você não vai ficar rica nunca!”, alertou um amigo. É verdade. A Bia ganha menos dinheiro. Mas eu conversei com ela esses dias e ela estava mais feliz que o Bill Gates. 

No almoço um colega do trabalho disse que não vai aceitar uma promoção. Quer continuar com as manhãs livres, curtindo a filha. “Não vale a pena”, ele disse. Está certíssimo: entre abraçar todos os dias de manhã uma menina linda de pijama ou mais quinhentos reais na conta, com qual você ficaria? Tem vezes que a promoção não paga nem a creche que você vai ter que contratar. Tem vezes que não paga nem a gasolina. 

Participar do crescimento dos filhos tem uma série de vantagens, para crianças e adultos. Eles aprendem mais rápido, se desenvolvem com mais confiança. A gente libera um monte de hormônios de prazer, por estar por perto de coisas fofas que dão risadas deliciosas. Vivemos mais felizes, menos estressados, o coração batendo que é uma beleza. 

“Mas você precisa investir na sua carreira”, dizem alguns, e eu concordo com isso. Todos os dias, depois de fazer minhas filhas dormirem, volto pro computador pra trabalhar. Estou escrevendo este texto às 04:29 da madrugada de um feriado. O que eu fiz foi uma lista de prioridades, família no topo, e tudo aquilo que dava pra dizer não eu fui dizendo. Não me arrependo.

Um dia eles vão crescer. Vão querer saber só de amigos, de amores. Teremos tempo pra ler, fazer  um curso, abrir um negócio. Pode ser que a gente nunca fique rico, é verdade. Mas tanta gente trabalha como condenado e também não fica. 

O nosso tesouro a gente sabe onde está.

Texto: Marcos Piangers via Facebook


  

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

. Não deixe um bebê chorar

Não deixe um bebê chorar

De todas as teorias do universo materno, as que me assustam são: não dar colo para o bebê, regular a amamentação em horários cronológicos e deixar o bebê chorando. Elas me pegam na alma.

Bebes não sabem falar, nasceram em um ambiente aquático, escuro, cheio de movimento e calor e estão do lado de fora.

Precisam ser alimentados, estranham. Descobrem no peito uma maneira de ter o aconchego pleno.

Basta ver uma cadela: quando o filhote chora a mãe corre e aconchega. Bebês não choram a toa e se choram estão pedindo:
- Por favor me ajude

Ajude a dormir, a enfrentar a solidão, a lidar com a temperatura que oscila.

Quando um bebê pede colo ele está reconhecendo que você é uma segurança.

Quando você nega esse colo ele pode se acostumar com a negligência e resignar-se. Mas ele não está feliz.

Eu adoro o conceito: permita que as crianças sejam dependentes no momento em que podem ser, para que sejam independentes para toda a vida.

O que mais vejo neste mundo são pessoas dependentes e resignadas.

Dependentes de comida, de medicamentos, de sexo, de necessidade de aceitação.

São, algumas vezes, sobreviventes de pequenos ou grandes abandonos.

Algumas vezes vendo esses programas que difundem a idéia da Torturadora de bebês eu sinto algo inexplicável: eu choro com a mãe que chora, com o filho que dorme soluçando.

Não há nada mais fácil e prazeroso para mãe e bebê do que deitar junto com o bebe e dormir agarradinho.

É tão rápido que eles crescem. O que são 3 anos diante de uma vida toda?

Queremos tanto a independência precoce, exaltamos isso como troféu e depois questionamos onde se perdeu esse fio.

Eu vejo idosos abandonados com cuidadores ou em asilos e vejo ali o reflexo de uma sociedade que fecha os olhos para os dependentes trocando o amor por tecnologia, chupeta, mamadeira, berço que balança e no fim, uma cama fria e olhos de uma profissional contratada.

Assim começa a vida, assim ela termina. No meio um grande vazio que tentamos preencher. Um vazio cultivado em nome dessa ilusória independência precoce.

Espiritismo Brasil Chico Xavier. 

Creditos: Kalu Brum.


terça-feira, 13 de dezembro de 2016

. Eu sei

"Eu sei, seu filho de quase 4 ainda não dorme a noite inteira enquanto o recém nascido da vizinha dorme 12 horas seguidas.
Eu sei, seu bebê não come mais que 3 colheradas da papinha enquanto o filho da cunhada do seu tio come 13 brócolis por dia.

Comparação é o ladrão da felicidade. 
Eu sei, você não lava o cabelo direito há 3 dias enquanto a fulana que você segue no Instagram vai pra academia, salão, dentista, mercado, e ainda publica dicas sobre moda.
Eu sei, seu bebê ainda não engatinha mas o menino de 8 meses da prima do seu marido já anda, da piruetas e se duvidar já até nada de costas.

Comparação é o ladrão da felicidade. 
Eu sei, você mal entra nos seus jeans antigos enquanto a mãe de trigêmeos na salinha do pediatra parece ter a bunda mais dura que o seu cotovelo.
Eu sei, você está sempre atrasada, esquecida, cansada. E sua sogra te lembra, mais uma vez, que fazia tudo o que você faz e ainda usava fralda de pano e algodãozinho com água e sabão.

Comparação é o ladrão da felicidade. 
Eu sei, você ficou 39 horas em trabalho de parto enquanto a filha da dentista, que nem sabia que estava grávida, foi usar o banheiro e pariu.
Eu sei, seu marido não acorda de madrugada enquanto o marido da enteada do motorista do Uber faz questão de deixar a esposa descansar.

Comparação é o ladrão da felicidade. 
Eu sei, você só lembra de descongelar o peito de frango 20 minutos antes do jantar, enquanto a mãe da coleguinha do ballet cozinha cenouras em formato do castelo da Elsa.
Eu sei, você não tem forças para sair de casa no Domingo de manhã enquanto a irmã da sua concunhada leva os filhos na feira, no parque, na praia, na chuva, na rua, na fazenda.

Comparação é o ladrão da felicidade.

Eu sei, você chora no banho com a certeza de que esta fazendo tudo errado, enquanto todas as outras mães citadas acima também choram no banho com a certeza de que estão fazendo tudo errado.

E ainda assim: Comparação é o ladrão da felicidade"

Texto: Rafaela Carvalho A Maternidade por Rafaela Carvalho





sábado, 10 de dezembro de 2016

. Alice está crescendo

Alice está crescendo, meu Deus como tudo é rápido demais, e cada fase diferente uma da outra, ser mãe é cansativo, mas é maravilhoso você acordar e ver um sorriso desses. Alice é melhor do que imaginei, ela tem um olhar lindo, o sorriso dela é verdadeiro, é tão legal quando você olha pra ela e ela sorrir assim tão verdadeiramente feliz, é carinhosa, esperta e inteligente. 
Estamos com 6 meses, e vivendo o salto de crescimento, ao mesmo tempo que quer colinho quer o chão, ao mesmo tempo que quer brincar quer dormir e quando quer dormir quer brincar, quer comer, não, agora quer brincar... gente não é fácil.. e eu fico repetindo aquela mantra "vai passar, vai passar". 
Ser mãe é ser paciente, e pensar que um dia tudo isso ficará em nossas lembranças com aquele sentimento de saudades, porque passa rápido demais.
Deus, obrigada por ter me dado essa bebê tão feliz! É nossa motivação pra seguir nesse mundão a fora ❤️😍



domingo, 4 de dezembro de 2016

. Meio ano!

Meio ano de amor, meio ano que aquela menina Nina, Itala, Vi, Virginia, Vivi e entre tantos apelidos renasceu. E foi naquela sala de parto ao ouvir o choro da minha Alice percebemos que era o sinal de que tudo estaria diferente dali pra frente.. Alice quis vir ao mundo, e não sei quanto tempo ficaremos juntas mas eu só sei dizer que com ela sou feliz por demais. É uma felicidade que não cabe no peito, e esse sorriso meu largo de mãe boba é só pra dizer a vocês que estamos fazendo 6 meses que nascemos. Parabéns pra nós duas, viva a esse meio ano de amor, paz, alegria de viver... somos apaixonadas pela vida que Deus nos reservou e cabe a nós duas retribuir com muitos sorrisos e amor. ❤️ #maternidade #mamaedeprimeiraviagem #minhaalice #6meses #loveit #maedemenina #babyfashion #babygirl





sexta-feira, 18 de novembro de 2016

. Feliz Sexta!

Finalizando a sexta na certeza de que sou realmente uma camaleoa, me adapto fácil as mudanças, e não importa as que sejam. O melhor disso tudo, é você chegar em casa e ser recebida com esse sorriso e esse carinho gostoso. Como é bom ser Mãe, e eu já me pego pensando nos próximos filhos.. 🤔 ser mãe vicia! Nesse momento tudo parou, o corpo desacelerou, e a vontade é de ficar a vida toda parada assim que nem num retrato. Nunca vou deixar de agradecer a Deus por tamanha bênção, que é ser Mãe, e não importa se você mãe de menina ou de menino, o mais importante nisso tudo ai é que você ama sem limites, ama verdadeiramente o Amor. ❤️ #felizsexta #obrigadadeus #amordaminhavida #maternidade #mamaedeprimeiraviagem #maedemenina #minhaalice 





terça-feira, 15 de novembro de 2016

. Mundo Real

Minha pequena, só quero te dizer que a partir de amanhã tudo mudará em nossas vidas, a mamãe precisará ficar horas e horas longe de você porque ela precisa voltar a voar e buscar o melhor pra nós. Saiba que meu coração está bem apertadinho porque vamos nos separar. Como dói essa separação, e como vou sentir falta de seu sorriso acordando pela manhã, é tão lindo ver você acordar.. vou sentir saudades dos banhos matinais, rsrs! Sentirei falta de você mamando até adormecer, e sentirei falta de ver você dormir e ficar na expectativa de quando e que horas acordará pra gente voltar a brincar. Esses 5 meses e meio foi uma aventura maravilhosa viver com você, aprendi tanto a ser mãe, aprendi a viver algo inexplicável e diferente de tudo que vivi... escrevendo esta mensagem estou em lágrimas e tenho certeza de que ficaremos bem... torça pela mamãe viu? Eu vou seguir pensando em você, no seu sorriso lindo, no seu olhar, nas suas mãozinhas me dando carinho. Sei que você vai chorar algumas vezes, mas saiba que estarei por perto espiritualmente e de coração. Ah, sempre ao final do dia eu volto, e estaremos juntos novamente. Te amo, muito! Tchau País das Maravilhas, bem vindo Mundo Real. Beijos da Mamãe ❤️😭 #minhaalice #mamaeama #maternidade #mamaedeprimeiraviagem #maedemenina #voltandoarotina #saudadesmedefine 




segunda-feira, 14 de novembro de 2016

. Dia de Papinha doce!

Iniciamos a técnica baby-led-weaning (BLW), que nada mais é que a introdução alimentar guiada pelo bebê, ou seja, deixar que ele explore os alimentos, sinta a textura, o cheiro e o gosto dos alimentos, aqui está funcionando bem, ela comeu toda a bananinha amassadinha. Obrigada priminha nutri @monallizacarneiro por toda orientações, te amamos! E também a equipe @maternamos que nos cedeu um curso totalmente gratuito pra as mamães de primeira viagem falando sobre o método. Esta técnica só pode ser feita com os bebês a partir dos 6 meses, pois eles sentam sozinho, e pegam objetos, como Alice é adiantada, já senta sozinha e pega objetos, além de ter a postura correta, tive autorização do pediatra pra iniciarmos aos 5 meses e meio.Estamos orgulhosos de você minha bebê gigante ❤️ 👍🏼😍 #mamaedeprimeiraviagem #maternidade #babygirl #maedemenina #nutricaoinfantil #nutribaby #BLW #blwbrasil #pediatria 












sexta-feira, 28 de outubro de 2016

. Amamentar sem dor

Vendo meus arquivos achei essa foto que o papai registrou, esse dia foi um domingo do dia 05/06 de 2016, eu estava liberada da Maternidade pra voltar pra casa, porém antes de sair eu quis amamentar minha Alice. Ali eu estava olhando pra ela e imaginando como seria dali pra frente, e ela amamentando e eu pensava como era tão fácil amamentar.. só que ao chegar em casa tudo mudou, e não é fácil amamentar, dói, cansa, você não dorme, você não consegue comer direito nesse primeiro momento, e seu bebê precisa comer.. eu tinha lido muito sobre amamentação, mas estava insegura, e Alice? Será que está bem? Sim ela estava! Mesmo assim decidi procurar ajuda, chamei a @amamentarsemdor linda Marta, que veio até a minha casa e fez uma consultoria sobre leite materno e amamentação, ela é aposentada do banco de leite do Estado de Sergipe e me ajudou muito. Amamentar é doar-se, mas pra isso precisamos estar preparados, amamente se você estiver bem, se você entender isso bem, tem de ser bom pra voce e pra seu bebê. Se não tiver bom pra um de vocês vale repensar.. nosso bebê precisa se alimentar e ficar bem! Eu amo amamentar Alice, e não posso deixar de agradecer aqui alem da Marta, a @vivihagio que mesmo tão longe me ajudou bastante nessa luta inicial. Hoje posso dizer que com tanto amor e atenção que recebi de vocês duas, estou contribuindo pra levar informações pra as amiguinhas que tiveram seus bebês recentemente.. e assim é a vida, é dando que se recebe! #amamentando #maedemenina #mamaedeprimeiraviagem #maternidade #amamentação #leitedemae #cuidese #tenhafé #deusacimadetudo ❤️😍 Thati e Cris, dedico este post a vocês duas! Força na peruca, 😂😘








terça-feira, 18 de outubro de 2016

. Um passado nem tão passado assim!

E não é que hoje me peguei pensando em algumas coisas do passado?
Meu Deus como o tempo voa, e ultimamente tenho feito balanço de tudo que vivi.. e no final todo mundo saiu ganhando! 
Vou começar aqui contando uma historia que faz tempo que nao falo disso aqui no blog mas sei lá hoje me deu vontade, talvez seja porque estou ouvindo algumas musicas e lembrei, nao, nao, é que bateu vontade de lembrar... como disse faz tempo que nao escrevo sobre isso mas hoje me sinto preparada! 
Tudo começou quando fiquei sabendo que meu ex sogro faleceu, nossa dói até de lembrar que ele se foi, e parece estranho né? Afinal faz tanto tempo que nao nos falávamos e muito menos nos viamos, até que o encontrei saindo do shopping e tentei falar com ele, mas eu estava gravida e minha pança gigante nao contribuiu pra que eu fosse abraçar ele, resultado: Ele se foi e nem ao menos eu dei um abraço e doeu viu! Como doeu... me vi chorando por alguem que foi e ainda continuará sendo tão especial.. 
Namorei há muitos anos atrás o filho do meu ex sogro, faz tempo que terminamos, digo até que uma eternidade, e pensando hoje eu vi que ainda carrego dele um pouco em mim.. por exemplo: das 10 bandas que amo e virei fã, 6 foi ele que me apresentou, meu e-mail que até hoje uso foi ele que me ajudou a fazer, minha monografia da universidade quando comecei a escrever teve um dedinho dele ali, vixe! Se listar não acabarei hoje a postagem, mas é que essas lembranças hoje me fizeram ver o quanto amadureci, e consegui apagar aquela mágoa que sempre fica quando um relacionamento acaba, percebi que a vida é curta e a gente nao precisa carregar algo pesado do que já vivemos, e sim precisamos carregar coisas boas, e entao decidi escrever isso aqui, e sei que ele nunca vai ler isso, mas queria muito dizer pra ele o seguinte: "Oi estou bem, obrigada por tudo, tudo que vivi com você e o prazer que tive de conhecer seu pai, grande homem e que se foi e nem pude dar aquele abraço, espero que você esteja feliz, e que estou super feliz por deixar em meu coração tudo de bom que ficou entre a gente..." 
Bom nao sei como a vida dele está, mas a minha muita coisa mudou, eu quis seguir sabe, e deu certo, esta dando certo, conheci meu carioca de sorriso mais lindo desse mundo, ele me faz aprender, acreditar, vencer, todos os dias, ele me faz a mulher mais feliz desse mundo, e o melhor de tudo, tivemos Alice, meu Deus, esse amor supera qualquer coisa! O maior amor do mundo.
E é isso, estou zerando, me sinto leve sabe, e é isso que quero ensinar a Alice, siga em frente, olhe sim pra trás, porém só olhe o que foi bom de viver, isso nos impulsionará pra o melhor sempre!
Boa noitinha, meu coração está leve leve..




. 4 meses

Minha pequena nasceu com um olhar tão expressivo que às vezes me pegava pensando se ela realmente era uma recém nascida ou uma mocinha pequenina, aos 6 dias de vida abriu um sorriso tão lindo pra avó que nem eu acreditei, sim, ela sorriu mesmo não foram movimentos involuntários que os bebês fazem e parecem sorrisos.. Aos 8 dias de vida olhou pro pai e trocou idéia através dos olhos e das mãos, foto em que ela está com o body lilás, papo nerd que só eles dois entendem... Aos 4 meses ela faz coisas que me enchem o coração de amor, coisa de mãe, que só quem é mãe poderá viver e saber o quanto ficamos bobas com cada conquista de nossos bebês.. Lembro que há um ano atrás eu era uma gravidinha ansiosa e imediatista, paciência? Quase zero, ou melhor, confesso que não tinha.. Com o nascimento de Alice aprendo cada dia a ser menos ansiosa, não penso no futuro, vivo meu presente e o dia como se fosse o último, e vou me entregando a esse sorriso mais lindo, puro, banguela que Deus me deu.. E vendo estas duas fotos penso: Meu Deus como ela cresceu... Tem como congelar? Como pode um bebê nascer e em 4 meses me ensinar e me transformar tanto? Meu trossinho mais branquinho desse mundo, feliz 4 meses, espero viver mais e mais pra ver você sorrir cada vez mais! Mamãe ama, e o papai? Nem preciso dizer o quanto ele ama né, a foto entrega! ❤️😍 #mensario #4meses #minhabrancadeneve #minhalice #maternidade #mamaedeprimeiraviagem #loveit #elametransforma







terça-feira, 13 de setembro de 2016

. Obrigada Vovó por tanto amor!

Enquanto os olhos do mundo estão no bebê que acaba de nascer, a mãe da mãe enxerga a filha, recém-parida. O papel de avó pode esperar, pois é a sua menina que chora, com os seios a vazar.

A mãe da mãe esfrega roupinhas manchadas de cocô, varre o chão, garante o almoço. Compra pijamas de botão, lava lençóis sujos de leite e sangue. Ela sabe como é duro se tornar mãe. 
No silêncio da madrugada, pensa na filha, acordada. Quantas vezes será que foi? Aguentará a manhã com um sorriso? Leva canjica quentinha e seu bolo favorito.

Atarefada, a mãe da mãe sofre em silêncio. Em cada escolha da filha, relembra suas próprias. Diante de nova mãe, novo bebê, muito leite e tanto colo, questiona tudo o que fez, tempos atrás. Tempo que não volta mais. 
Se hoje é o que se tem, então hoje é o que é. Olha nos olhos, traz pão e café. Esse é o colo, esse é o leite. Aqui e agora, presente. 
A mãe da mãe ajuda a filha a voar. Cuida de tudo o que está às mãos para que ela se reconstrua, descubra sua nova identidade. Ela agora é mãe, mas será sempre filha.

Toda mãe recém-nascida precisa dos cuidados de outra mulher que entenda o quanto esse momento é frágil. A mãe da mãe pode ser uma irmã, sogra, amiga, doula, vizinha, tia, avó, cunhada, conhecida. O fato é que o puerpério necessita de união feminina, dessa compreensão que só outra mãe consegue ter. O pai é um cuidador fundamental, comanda a casa e se desdobra entre mãe e filho, mas é preciso lembrar que ele também acaba de se tornar pai, ainda que pela segunda ou terceira vez.

Marcela Feriani * Canjica ❤️ 



. 3 meses que nasci!

Eu já falava com ela muito antes dela nascer. Sempre soube que seria uma menina, embora as vezes eu tentasse me enganar. Durante anos travei uma dialogo mental com minha futura filha, nos quais eu conversava sobre coisas e a importância de se aprender a plantar uma árvore, correr na chuva, sentir o cheiro do vento, viajar na própria imaginação, ser responsável, nada de humilhar as pessoas (pois a vida da voltas e geralmente o jogo vira), ou ainda assuntos metafísicos, filosóficos e transcendentais, piração minha, mas sentia que ela em algum lugar me ouvia,  em algum lugar existia. E que era só uma questão de espaço/tempo pra gente se encontrar.
O espaço se abriu e o tempo chegou, e agora ela finalmente esta aqui deixando tudo ainda maior do que imaginava..
Minha filha, extensão de mim mesma e do homem que amo, me nutre de tanto amor que sinto pela primeira vez em espécie de alívio existencial. Uma sensação de que as coisas passam, a gente passa, o novo surge e isso é bom. Obrigada Alice, por me ensinar tanto em tão pouco tempo. Viva ao primeiro trimestre de muito amor! #3meses #maternidade #mamaedeprimeiraviagem #alice #amormaior ❤️😍



quarta-feira, 17 de agosto de 2016

. Maternidade com amor!

"O que eu diria às mamães de primeira viagem, com base no que eu vivi e no que eu gostaria de ter vivido:
Faça um chá de bebê. 
Não pelos presentes que você irá ganhar, mas para ter um momento descontraído entre amigas. 
Por um tempo você sentirá falta disso.
Tire muitas fotos grávida. 
Esse barrigão deixará muita saudade. Acredite.
Converse com seu bebê na barriga e quando ele mexer, pare tudo o que está fazendo e curta esse momento.
Amamentar não é tão fácil quanto parece. 
Se for preciso busque orientação de um especialista. 
Mas não desista.
Cheire seu bebê logo que ele nascer. 
É o cheiro mais maravilhoso do mundo.
Sua vida irá mudar, você passará por momentos difíceis, mas se sentirá extremamente feliz.
Diga não às visitas quando estiver cansada. As pessoas entenderão.
Bebês choram. 
Não se desespere com o choro.
Sua calma transmite calma a seu filho.
Muitas vezes quando você se envolve em atender seu pequeno você não terá tempo pra isso.
Sentimentos contraditórios são absolutamente normais.
Não espere que seu esposo compreenda o que você está sentindo. 
A maioria não entende e jamais entenderá os sentimentos de uma mãe.
Seus banhos não serão mais os mesmos, por isso sempre que tiver ajuda com o bebê tome um banho tranquilo. 
Isso ajuda a descansar e se recuperar das noites mal dormidas.
Palpites enchem o saco, mas não se desgaste por conta deles.
As pessoas não fazem por mal.
Faça cara de paisagem e ouça apenas seu coração.
Não se queixe pelas renúncias que terá que fazer, tudo é apenas uma fase e logo as coisas voltam a ser como antes. 
A única coisa que não volta é o tempo com seu bebê.
Essa história de contar até dez é balela. Conte até um milhão.
Chorar de cansaço faz parte.
Enxergue o mundo com os olhos de uma criança e serás uma mãe mais leve.
Jamais compare seu filho com outros bebês. Cada um tem seu tempo. 
Não se frustre a toa. 
Seu bebê é normal.
Nenhum filho é igual ao outro. 
Você será mãe de primeira viagem independente de quantos filhos tiver.
Ore pelos seus filhos. 
A oração de uma mãe é poderosa.
Certo é aquilo que traz paz ao coração."
Texto: Por Jeitinho de Mãe e foto: Eu e Alice por @barbaramondes #maternidade #mamaedeprimeiraviagem




quarta-feira, 20 de julho de 2016

. Lhes apresento...

Lhes apresento minha Alice sendo Alice.. Nestes 45 dias me sinto em um País realmente das Maravilhas, é uma viagem sem volta, e descobrimos aos poucos o que é ser mãe.. O medo, a insegurança, estamos aprendendo e nos descobrindo juntas, e aos poucos vamos pegando o jeito, e ali, descobrimos o amor puro e verdadeiro.. Ela tão pequenina olhando pra mim, e eu olhando pra ela, tudo para! O mundo parou.. Créditos as tias @julianamaiafotografia e Fernanda pelo lindo trabalho, delicadeza.. Amei de verdade! ❤️😭☺️ #alicenopaisdasmaravilhas #maternidade #mamaedeprimeiraviagem #photograper #newborn



quinta-feira, 16 de junho de 2016

. Madrugada de amor!

Meu amor, obrigada por ter vindo me fazer tao feliz! É tudo tão novo em nossas vidas, e eu nem sei as vezes por onde começar.. O bom disso tudo é que estamos aprendendo juntas, ainda sou egoísta, penso no meu soninho aconchegante quando tinha antes de voce chegar, ate que seu sorriso me domina a alma e eu percebo que as madrugadas com você é muito mais feliz que antes...
Já nao posso dizer que me sinto só, porque ter voce em meus braços me faz ser a pessoa mais completa do mundo..
Ser mãe é uma viagem sem retorno.
Amo você minha pequena gigante! 
#leitinhodemae #mamaefeliz

sexta-feira, 10 de junho de 2016

. Amor maior!

"Qualquer um que tomasse o seu lugar seria um substituto fraco. Amo você, com um amor tão grande que simplesmente não pôde continuar crescendo no coração, precisou saltar para fora e se revelar em toda magnitude." #amoresdaminhavida #inlove #mamaedeprimeiraviagem #maternidade ❤️💭





quarta-feira, 1 de junho de 2016

quinta-feira, 26 de maio de 2016

. Vem Alice!


Meu coração já não cabe mais aqui dentro, reta final.. Qualquer hora é hora, e eu só consigo ter amor aqui dentro, é uma paz tão grande, que nada, nada nesse mundo de ruim consegue atingir esse campo de força aqui. Tudo que sempre quis e pedi a Deus foi que chegasse até aqui na paz, saúde, e imaginação correndo a solta.. São quase 39 semanas, e lhes digo, não deixei de curtir esse momento nem um só segundo.. Tive dias de me sentir sozinha, tive dias de me sentir acolhida, tive dias fome feroz, tive dias de pouco apetite, tive dias de insegurança, tive dias de segurança, tive dias de risos deliciosos, e tive dias de chorar até olhando pra o céu na rua, são os hormônios, não existe mudança maior nesse mundo do que a do nosso próprio corpo, mas todos os dias o amor estava e está sempre aqui.. Uma mexidinha, e ouvir o coração valente bater da minha bebê pronto, meu mundo é perfeito! Vou sentir saudades dessa pancinha! ❤️💭 #maternidade #vemalice #obrigadameudeus #calmanaalma #gestacao #mamaedeprimeiraviagem #39semanas #9meses


quarta-feira, 20 de abril de 2016

. Transformação!

"Eu... nem eu mesmo sei, nesse momento... eu... enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então." #LewisCarrol #34semanas #maternidade #ensaiogestante #mamaedeprimeiraviagem #mamaefeliz foto por @barbaramondes ❤️


segunda-feira, 4 de abril de 2016

. A GRAVIDEZ DE UM PAI

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.
Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado.
Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio.

Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser,
sem os inconvenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente. 

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele. 

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.



. 31 semanas!

Não tenho palavras pra dizer nesse momento, só agradecer a Deus por tanto amor envolvido e por essas bênçãos.. Um marido presente e cheio de amor, uma cachorrinha inteligente, esperta e que nos traz alegrias e amor.. Sim ela também faz parte desse momento único.. Minha pequena Alice dentro do meu ventre, que ainda respira e se alimenta por mim.. E essa fotógrafa que tive o prazer de tê-la em minha vida, ela arrasa! Muito amor! ❤️


domingo, 20 de março de 2016

. 3º trimestre

As dificuldades estão ficando cada vez mais notáveis, tudo parece um esforço enorme, mas a sensação de ter seu grande amor dentro de você lhe trás uma certa calmaria.
Algumas poucas pessoas nao entendem esse momento, momento em que seu corpo começa a poupar energias pra algo mais a frente.. Mesmo assim, você por ser determinada, tenta, segue em frente, as vezes com uma certa tristeza de que sua vida profissional nao é mais a mesma, e pensa: Será que ser mãe vai atrapalhar alguma coisa? E aí você lembra de suas amigas que são mães e que nunca desistiriam das profissionais que são, e voce acaba se espelhando nelas.. E aí você percebe que mesmo com dificuldades é fácil seguir em frente, é só querer e fazer o certo.
Também lembro das amigas que desisitiram da vida profissional pra ser apenas Mãe, e também sinto orgulho delas, afinal, desisitir de tudo pra cuidar do mais novo amor também não é fácil, e lembro da minha mãe, deixou de fazer muita coisa pra cuidar da gente, e a admiro muito, muito mesmo! 
Cada um com suas escolhas, e eu respeito cada um. Mas quero aqui dizer que para aquelas mães que nao desistiram da carreira, vocês são incríveis, porque cuidam da casa, cuidam dos filhos, cuidam dos maridos, e cuidam do profissional, ufa! É muita coisa.. Será que dou conta? Nao tenho duvidas disso, mas também precisamos encontrar no caminho seres humanos que compreendam as nossas mudanças, porque nem todos esses seres viveram esse momento, e nem todos saberá de fato o quão maravilhoso é ser Mae, ser profissional e esposa ao mesmo tempo, e nem tampouco saberá o que é respeitar e entender cada momento da vida daquela Mulher que não deixou de ser profissional, mas agora ela será Mãe. 
Nós conseguiremos! 


quarta-feira, 9 de março de 2016

. Chá da Alice .



"Ficou ali sentada, os olhos fechados, e quase acreditou estar no País das Maravilhas, embora soubesse que bastaria abri-los e tudo se transformaria em insípida realidade…"
Alice no País das Maravilhas








O Chá da Alice, tudo feito com amor esperando a sua chegada. Mamãe já ama muito ❤️

sábado, 27 de fevereiro de 2016

. O nascimento..

Dizem: quando nasce um bebê, nasce uma mãe também. E um polvo. Um restaurante delivery. Uma máquina de chocolate prontinho. Uma mecânica de carrinhos de controle remoto. Uma médica de bonecas. Uma professora-terapeuta-cozinheira de carreira medíocre. Nasce uma fábrica de cafuné, um chafariz de soro fisiológico, um robô que desperta ao som de choro. E principalmente: nasce a fada do beijo.

Quando nasce um bebê, nasce também o medo da morte – mães não se conformam em deixar o mundo sem encaminhar devidamente um filho.

Não pense você que ao se tornar mãe uma mulher abandona todas as mulheres que já foi um dia. Bobagem. Ganha mais mulheres em si mesma. Com seus desejos aumentam sua audácia, sua garra, seus poderes. Se já era impossível, cuidado: ela vira muitas. Também não me venha imaginar mães como seres delicados e frágeis. Mães são fogo, ninguém segura. Se antes eram incapazes de matar um mosquito, adquirem uma fúria inédita. Montam guarda ao lado de suas crias, capazes de matar tudo o que zumbir perto delas: pernilongos, lagartas, leões, gente.

Mães não têm tempo para o ensaio: estreiam a peça no susto. Aprendem a pilotar o avião em pleno voo. E dão o exemplo, mesmo que nunca tenham sido exemplo. Cobrem seus filhos com o cobertor que lhes falta. E, não raro, depois de fazerem o impossível, acreditam que poderiam ter feito melhor. Nunca estarão prontas para a tarefa gigantesca que é criar um filho – alguém está?

Mente quem diz que mãe sente menos dor – pelo contrário! Ela apenas aprende a deixar sua dor para outra hora. Atira o seu choro no chão para ir acalentar o do filho. Nas horas vagas, dorme. Abastece a casa. Trabalha. Encontra os amigos. Lê – ou adormece com um livro no rosto. E, quando tem tempo pra chorar – cadê? -, passou. A mãe então aproveita que a casa está calma e vai recolher os brinquedos da sala. Como esse menino cresceu, ela pensa, a caminho do quarto do filho. Termina o dia exausta, sentada no chão da sala, acompanhada de um sorriso besta.

Já os filhos, ah Filhos fazem a mãe voltar os olhos para coisas que não importavam antes. O índice de umidade do ar. Os ingredientes do suco de caixinha. O nível de sódio do macarrão sem glúten. Onde fica a Guiné-Bissau. Os rumos da agricultura orgânica. As alternativas contra o aquecimento global. Política. E até sua própria saúde. Mães são mulheres ressuscitadas. Filhos as rejuvenescem, tornando a vida delas mais perigosa – e mais urgente.

Quando nasce um bebê, nasce uma empreiteira. Capaz de cavar a estrada quando não há caminho, só para poder indicar: É por ali, filho, naquela direção.





domingo, 31 de janeiro de 2016

. Felicidade!

A felicidade da primeira gravidez
num misto de ansiedade boa, de muita expectativa e um pouco de medo, seguro o ventre e nele sinto, pela primeira vez, a mágica da vida, do mundo, da criação. Num momento que é só meu e seu, você que ainda se aninha em mim, que ainda respira e se alimenta através de mim. Meu corpo se transforma com a sua vida, enquanto meu mundo se embeleza de amor e esperança. 

Planejar, esperar, imaginar como será, nada se compara com a sensação de saber e sentir a leve pulsação do coraçãozinho do meu primeiro bebê dentro de mim. E escassas são as palavras, limitados demais os sentimentos para poder descrever tudo o que senti, tudo o que sinto, desde o dia em que descobri a maior e mais maravilhosa felicidade do meu mundo – ser mãe! #apaixonada #mamaeama #mamaefeliz #maternidade #cheirodeamor ❤️😭









sábado, 23 de janeiro de 2016

. Coisas de Alice

"Eu estava aqui pensando.. será que vou ser danadinha ou quetinha? "

Mamãe não aguenta com tanto charminho... ❤️


domingo, 17 de janeiro de 2016

. Borboletas!

Ser mãe é tão gostoso, nem a conheço pessoalmemte mas sinto um amor tão grande dentro de mim, um amor que supera qualquer coisa.. 
Ultimamemte tenho a sensação de borboletas dentro da barriga, ela dando voltinhas quando canto, quando escuto musicas, e eu me pego sorrindo e me pego chorando.. 
A leveza de gerar um bebê é algo que nao tem como explicar.. 
Eu me sinto abençoada! 
Minha borboletinha.. Ahhh! Alice ❤️




sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

. Pai de menina

1- Ame a mãe da sua filha. Trate-a com respeito, honra e demonstre todo o carinho que tem por ela tanto em público, quanto em particular. É bastante provável que sua filha cresça e procure um homem que a trate como você trata a sua mãe. Então dê o exemplo certo.

2- Seja e esteja presente. Os momentos inesquecíveis não acontecerão se você não dedicar o seu tempo à sua filha. Desenvolva um interesse genuíno pelas coisas que ela gosta. Ela precisa que você se envolva em cada passo da sua vida, não fique de braços cruzados enquanto o tempo passa.

3- Aproveite cada momento com ela. A vida passa extremamente rápido, antes que você se dê conta, sua filha já não mais estará engatinhando de fralda pela sala. Ela estará aprendendo a dirigir e logo você já estará acompanhando-a ao altar. Logo, passar tempo ao lado do papai já não vai ser a coisa mais legal do mundo. Aproveite enquanto puder.

4- Ensine-a a jogar e a apanhar uma bola. Jogue futebol com ela. Demonstre que jogar com uma menina é divertido.

5- Dê um banho nela. Aproveite esta experiência com ela.

6- Chegará o dia em que ela te pedirá um cachorro. Não pense muito. Pelo menos uma vez na vida, diga somente “sim”.

7- Dance com ela. Comece a dançar com ela ainda pequena, ou mesmo enquanto bebê. Não espere até o dia do seu casamento.

8- Diga que ela é linda. E diga isto muitas vezes. Um dia um filme ou uma revista irá tentar convencê-la do contrário.

9- Ensine-a a trocar um pneu. Um pneu sem ar não precisa ser motivo para pânico. Quando lhe acontecer isso pela primeira vey ela ainda vai te ligar chorando de qualquer maneira, mas pelo menos ela saberá o que fazer.

10- Ela é tão inteligente quanto qualquer garoto. Tenha certeza de que ela nunca se esqueça disso.

11- Se ela participar de algum curso de natação para bebês, entre na piscina também. Não se sinta intimadado se não houver nenhum outro pai na água. Eles é que estarão perdendo.

12- Nunca falte ao seu aniversário. Em dez anos ela não vai mais se lembrar de que presente você lhe deu. Mas se lembrará se você não estiver presente.

13- Depois de um pesadelo ela vai querer dormir na sua cama. E isso é bom.

14- Poucas coisas na vida são mais reconfortantes para uma menininha chorando que a mão do seu pai. Lembre-se disso.

15- Não compre presentes demais no Natal ou no seu aniversário. Em vez disso, dê a ela momentos especiais. Passe tempo com ela ao ar livre, aproveitando a natureza, leve-a para pescar. Maravilhe-se com a maneira com a qual ela se encanta com cada experiência nova.

16- Faça com que ela tenha a certeza de que sempre poderá voltar pra casa.Não importa o que acontecer.

17- Escreva uma carta a ela em cada aniversário. Mas só as entregue quando ela começar a faculdade, quando ela se tornar mãe ou no momento em que ela mais precisar.

18- Lembre-se que, tal borboleta, um dia ela vai abrir suas asas. Aproveite os momentos da lagarta.

19- Aprenda a confiar nela. Dê a ela um pouquinho mais de liberdade a cada ano. Ela será capaz de cumprir as suas expectativas.

20- O dia em que ela se apaixonará por alguém vai chegar mais rápido do que você pensa. E não há maneira de se preparar para isso. Se você já aceitar isto agorá, tudo ficará mais fácil.