sexta-feira, 28 de outubro de 2016

. Amamentar sem dor

Vendo meus arquivos achei essa foto que o papai registrou, esse dia foi um domingo do dia 05/06 de 2016, eu estava liberada da Maternidade pra voltar pra casa, porém antes de sair eu quis amamentar minha Alice. Ali eu estava olhando pra ela e imaginando como seria dali pra frente, e ela amamentando e eu pensava como era tão fácil amamentar.. só que ao chegar em casa tudo mudou, e não é fácil amamentar, dói, cansa, você não dorme, você não consegue comer direito nesse primeiro momento, e seu bebê precisa comer.. eu tinha lido muito sobre amamentação, mas estava insegura, e Alice? Será que está bem? Sim ela estava! Mesmo assim decidi procurar ajuda, chamei a @amamentarsemdor linda Marta, que veio até a minha casa e fez uma consultoria sobre leite materno e amamentação, ela é aposentada do banco de leite do Estado de Sergipe e me ajudou muito. Amamentar é doar-se, mas pra isso precisamos estar preparados, amamente se você estiver bem, se você entender isso bem, tem de ser bom pra voce e pra seu bebê. Se não tiver bom pra um de vocês vale repensar.. nosso bebê precisa se alimentar e ficar bem! Eu amo amamentar Alice, e não posso deixar de agradecer aqui alem da Marta, a @vivihagio que mesmo tão longe me ajudou bastante nessa luta inicial. Hoje posso dizer que com tanto amor e atenção que recebi de vocês duas, estou contribuindo pra levar informações pra as amiguinhas que tiveram seus bebês recentemente.. e assim é a vida, é dando que se recebe! #amamentando #maedemenina #mamaedeprimeiraviagem #maternidade #amamentação #leitedemae #cuidese #tenhafé #deusacimadetudo ❤️😍 Thati e Cris, dedico este post a vocês duas! Força na peruca, 😂😘








terça-feira, 18 de outubro de 2016

. Um passado nem tão passado assim!

E não é que hoje me peguei pensando em algumas coisas do passado?
Meu Deus como o tempo voa, e ultimamente tenho feito balanço de tudo que vivi.. e no final todo mundo saiu ganhando! 
Vou começar aqui contando uma historia que faz tempo que nao falo disso aqui no blog mas sei lá hoje me deu vontade, talvez seja porque estou ouvindo algumas musicas e lembrei, nao, nao, é que bateu vontade de lembrar... como disse faz tempo que nao escrevo sobre isso mas hoje me sinto preparada! 
Tudo começou quando fiquei sabendo que meu ex sogro faleceu, nossa dói até de lembrar que ele se foi, e parece estranho né? Afinal faz tanto tempo que nao nos falávamos e muito menos nos viamos, até que o encontrei saindo do shopping e tentei falar com ele, mas eu estava gravida e minha pança gigante nao contribuiu pra que eu fosse abraçar ele, resultado: Ele se foi e nem ao menos eu dei um abraço e doeu viu! Como doeu... me vi chorando por alguem que foi e ainda continuará sendo tão especial.. 
Namorei há muitos anos atrás o filho do meu ex sogro, faz tempo que terminamos, digo até que uma eternidade, e pensando hoje eu vi que ainda carrego dele um pouco em mim.. por exemplo: das 10 bandas que amo e virei fã, 6 foi ele que me apresentou, meu e-mail que até hoje uso foi ele que me ajudou a fazer, minha monografia da universidade quando comecei a escrever teve um dedinho dele ali, vixe! Se listar não acabarei hoje a postagem, mas é que essas lembranças hoje me fizeram ver o quanto amadureci, e consegui apagar aquela mágoa que sempre fica quando um relacionamento acaba, percebi que a vida é curta e a gente nao precisa carregar algo pesado do que já vivemos, e sim precisamos carregar coisas boas, e entao decidi escrever isso aqui, e sei que ele nunca vai ler isso, mas queria muito dizer pra ele o seguinte: "Oi estou bem, obrigada por tudo, tudo que vivi com você e o prazer que tive de conhecer seu pai, grande homem e que se foi e nem pude dar aquele abraço, espero que você esteja feliz, e que estou super feliz por deixar em meu coração tudo de bom que ficou entre a gente..." 
Bom nao sei como a vida dele está, mas a minha muita coisa mudou, eu quis seguir sabe, e deu certo, esta dando certo, conheci meu carioca de sorriso mais lindo desse mundo, ele me faz aprender, acreditar, vencer, todos os dias, ele me faz a mulher mais feliz desse mundo, e o melhor de tudo, tivemos Alice, meu Deus, esse amor supera qualquer coisa! O maior amor do mundo.
E é isso, estou zerando, me sinto leve sabe, e é isso que quero ensinar a Alice, siga em frente, olhe sim pra trás, porém só olhe o que foi bom de viver, isso nos impulsionará pra o melhor sempre!
Boa noitinha, meu coração está leve leve..




. 4 meses

Minha pequena nasceu com um olhar tão expressivo que às vezes me pegava pensando se ela realmente era uma recém nascida ou uma mocinha pequenina, aos 6 dias de vida abriu um sorriso tão lindo pra avó que nem eu acreditei, sim, ela sorriu mesmo não foram movimentos involuntários que os bebês fazem e parecem sorrisos.. Aos 8 dias de vida olhou pro pai e trocou idéia através dos olhos e das mãos, foto em que ela está com o body lilás, papo nerd que só eles dois entendem... Aos 4 meses ela faz coisas que me enchem o coração de amor, coisa de mãe, que só quem é mãe poderá viver e saber o quanto ficamos bobas com cada conquista de nossos bebês.. Lembro que há um ano atrás eu era uma gravidinha ansiosa e imediatista, paciência? Quase zero, ou melhor, confesso que não tinha.. Com o nascimento de Alice aprendo cada dia a ser menos ansiosa, não penso no futuro, vivo meu presente e o dia como se fosse o último, e vou me entregando a esse sorriso mais lindo, puro, banguela que Deus me deu.. E vendo estas duas fotos penso: Meu Deus como ela cresceu... Tem como congelar? Como pode um bebê nascer e em 4 meses me ensinar e me transformar tanto? Meu trossinho mais branquinho desse mundo, feliz 4 meses, espero viver mais e mais pra ver você sorrir cada vez mais! Mamãe ama, e o papai? Nem preciso dizer o quanto ele ama né, a foto entrega! ❤️😍 #mensario #4meses #minhabrancadeneve #minhalice #maternidade #mamaedeprimeiraviagem #loveit #elametransforma