terça-feira, 29 de novembro de 2011

. Quando alguém rouba seu passado....



Eu realmente estou triste por dentro, estou em pedaços!
Descobrir que roubaram meu passado! O pouco que ficou guardado durante anos em uma caixinha rosa dentro do meu armário.
Não é pelo valor das coisas que foram levadas, mas pelo que elas representavam em minha memória, em minha alma, em meu coração.
Quando lembro que cada pedacinho do meu passado foi roubado, me dói tanto... porque com ela foi minha saudade...
Eu não as usava, mas ficava ali, guardado, bem guardadinho, e todos os dias, eu os via, e sorria, sorria porque lembrava de cada alegria que aqueles pedacinhos tão especiais me traziam ....
Lembrei do esforço que meu pai que tanto amu, não tinha tantas condições financeiras como hoje, se esforçou tanto para me dar um presente de 15 anos, e se foi...
Lembrei do esforço que meu padrinho fez, juntou grana o ano todo, e me deu um presente lindo nos meus 18 anos, e se foi...
Lembrei do meu avô, que fez questão de deixar sempre viva em minha memória a felicidade da minha linda formatura, da minha conquista, e se foi...
Lembrei do esforço em minha mãe com seu dinheirinho, fazer questão de marcar meus 30 anos, sim, tenho 30 anos, e alguém roubou... roubou meu passado, meus presentes, minhas lembranças...
Mas o pior de roubar o meu passado, é saber que alguém que tanto confiava, e que tanto ajudamos, que tanto acolhemos, pôde ter a coragem de roubar o meu passado!

Fim de post, hoje realmente estou triste e em pedaços...
Me desculpem, mas preciso ir!

Nina







domingo, 13 de novembro de 2011

. Coverama - Lady Gaga Cover



Bom, pra quem não sabe o Coverama é uma festa com uma das revelações do cenário alternativo sergipano dos últimos anos e chega a seu quarto ano com uma grande expectativa por parte dos músicos além de se consolidar como uma realização indispensável e de continuidade no calendário cultural do estado. O COVERAMA tem chamado a atenção do mercado musical de forma impressionante pelo reconhecimento que tem recebido pelo público e pela imprensa.
Ontem ocorreu a grande final no Mercado do Rock, mercado este, ponto turistico de Aracaju, Sergipe, que serviu para acolher adolescentes e adultos babões por rock, muito rock. E claro, não podia de deixar de postar aqui, uma homenagem para meu grande amigo, que conheci este ano, e que já faz parte do meu fantastico mundo.
Essa figura e sua banda ALOKA, conseguiu levar premio de primeiro lugar, com cover da nossa louca, e talentosa Lady Gaga.
Julio, grande figura! Desejo a você e sua banda muito louca sucesso. Que vocês continuem com essa garra, talento, perfeccionismo, simplicidade, e com espirito de ganhador... Vocês mostraram que amizade, pensamento positivo, e muita disciplina, podem sim levar ao primeiro lugar.
E viva a Lady Gaga Cover! Parabéns Aloka!




Fonte de pesquisa - www.coverama.com.br

domingo, 6 de novembro de 2011

. Uma taça de Vinho, por favor!

 


Hoje vou falar sobre esta bebida que nos acompanha ha séculos, o Vinho!
Quer seja um apreciador ou não, a verdade é que o vinho se tornou um verdadeiro símbolo de estilo.
Um homem com conhecimentos sobre o vinho que bebe, é alguém que é olhado com respeito e mesmo com admiração. Quer seja num jantar sensual partilhado com alguém, ou mesmo num jantar de negócios.
Segue algumas dicas de como apreciar um bom vinho...
  1. Olhe para o vinho especialmente à volta do copo. Movimentar um pouco o copo pode ajudar a ver melhor a cor do vinho a mudar, do centro para as extremidades. Segurar o copo em frente a um fundo branco, como uma parede, é outra boa maneira de ver a verdadeira cor do vinho. Procure observar a cor do vinho bem como a sua claridade. Os vinhos brancos tornam-se mais escuros quanto maior a sua idade; o vinho tinto perde a sua cor avermelhada tornando-se numa cor mais escura e forte, um pouco mais acastanhada, deixando por vezes até um pouco de sedimento no fundo da garrafa. Esta altura é uma boa altura para cheirar o vinho e verificar os odores, que podem indicar que o vinho está estragado.
  2. Gire o vinho no copo. Isto serve para misturar o oxigénio com o vinho, que irá suavizar os taninos (sabores da casca da uva) de um vinho jovem. Também deve espalhar o vinho na superfície do copo, para que o álcool do vinho evapore um pouco.
  3. Enquanto estiver a girar o vinho no copo, repare na viscosidade do vinho, note como o vinho escorre na superfície do copo. Os vinhos mais viscosos dizem-se vinhos com “pernas”, e são normalmente mais alcoólicos.
  4. Cheire o vinho. Inicialmente deve segurar o copo um pouco distanciado do nariz. Depois deve colocar o nariz um pouco dentro do copo, e verificar o que é que o cheiro lhe diz.
  5. Dê um gole no vinho, mas não engula já. Role o vinho na boca, expondo-o a todas as papilas gustativas. Faça isto durante alguns segundos antes de o engolir dando tempo para pensar nos sabores que está a experimentar. Inspire pelo nariz enquanto movimenta o vinho na boca. Isto aumenta o sabor do vinho.
  6. Tome outro gole, mas desta vez induza ar no mesmo. Sorva o vinho (sem fazer barulho). Note as diferenças subtis entre o sabor e a textura.
  7. Note o sabor final que resta na boca quando engole o vinho. Quanto tempo dura esta sabor? Gosta do sabor?
  8. Os vinhos têm 4 componentes básicos: sabor, taninos, álcool e acidez. Muitos enólogos crêem que um bom vinho deve ter um bom balanço destas quatro características. A idade e a decantação suavizam os taninos. A acidez suaviza com a idade de um vinho. O sabor frutado aumenta e decresce durante a vida de um vinho. O álcool mantém-se o mesmo. A junção destes factores contribui para saber quando deve beber ou decantar um vinho.
  9. Fica aqui uma lista de sabores encontrados nas mais comuns variedades de vinhos:
      • Cabernet – frutos escuros, especiarias verdes
      • Touriga – aromas florais, ameixa
      • Merlot –frutos negros, especirias verdes, floral
      • Zinfandel - frutos escuros (often jammy), especiarias negras
      • Syrah – frutos negros, especiarias negras.
      • Pinot Noir – frutos vermelhos, floral, ervas
      • Chardonnay –Maçã, pêra, pêssego
      • Sauvignon Blanc – Uvas, lima, melão 
Tudo isso, quando é explicado por uma companhia agradavel, faz com que a noite fique mais interessante. 
Então aproveite o frio, deguste uma boa taça de vinho, deixe que os olhos falem, deixe que as bocas se encontrem... risos!


Fonte. http://www.academiadovinho.com.br/