quarta-feira, 28 de março de 2018

. Mudança maternal

A gente muda muito depois que vira mãe, não só fisicamente, mas espiritualmente e mentalmente também. 
Às vezes nos sentimos forte, a mulher maravilha como alguns costumam dizer, ou até mesmo a mulher leoa. 
Mas lembrem que por trás de uma mãe forte sempre vai existir uma mãe insegura, uma mãe que se cobra a todo momento, que acha que está tudo errado (não, não está), uma mãe que muitas vezes se anula em alguns momentos pra ver seu filho bem. 
A gente muda, mas muda de com força, e essa mudança a gente tem que ter muito equilíbrio, bom, isso nem sempre vem junto, mas devemos de alguma forma nos observar. 
Muitas vezes a gente se sente sozinho, e nem sempre estamos, mas achamos que estamos até que Deus vem e te apresenta outras mães que dividem as mesmas fraquezas com você, e isso te faz ganhar uma força, é como se fosse um raio de luz iluminando sua vida.
Lembrem-se nem todas as mães vão te mostrar essa fraqueza e esse cansaço existencial que as vezes nos acomete, elas sempre serão as mulheres maravilhas da vez, mas sempre existirá aquela mãe que você vai se identificar e pensar: "Calma, eu não sou a única mãe louca nessa luta diária que é ser mãe!"

Quando vejo alguém grávida pela primeira vez, lembro de cada momento que vivi na gestação, e eu fico com uma vontade enorme de abraçar essa nova mãe e dizer: Isso que você está vivendo agora não é nada do que viverá mais pra frente, quando você estiver olhando pro seu bebê não se sinta sozinha, eu estarei aqui, assim como outras mães estarão com você. Seja forte, mas também não esconda ao mundo sua fraqueza, somos mães, e temos todo esse direito. 

E ai você me pergunta: Quer ser mãe de novo?
Diante tudo isso que vivi, que estou vivendo e que ainda viverei, minha resposta é sim ❤️

......

Texto: @italaandrade por O Fantástico Mundo de Nina 
Fotografia 📷: @barbaramondes 









Nenhum comentário: