domingo, 9 de junho de 2013

. Os cactos

Há muito tempo atrás eu ganhei um vasinho com cactos. Eu lembro! 
E em muitos anos esse cacto esteve comigo, forte, vivo, e cheio de espinhos, até que um dia ele resolveu partir. Se foi, e nem as flores ele deixou. 
Mas eu entendo, é a lei da vida, da natureza! Nada é para sempre.
Até que ganhei outro vasinho com cactos, também com espinhos, porém poucos espinhos, e com lindas flores.
O momento diz que os Cactos são parecidos comigo, por serem fortes, resistentes a mudanças de clima, sobrevivem em qualquer situação e mesmo com espinhos consegue ser lindo e ainda dar flores.
E eu que achei coincidência, ganhar cactos, e em tempos tão diferentes. 
Pode até ser! O que resta é a saudade do antigo Cacto e amor mais lindo deste novo cacto!
Eu sou feliz. Eu sou um Cacto. 

Nenhum comentário: