terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013, Feliz dias novos!

Não desmereço e nem fujo por total da simbologia que carregamos nesta transição, me emociono com o brilho nos olhos das pessoas, gosto da força do abraço verdadeiro e acho super necessária a listagem de novos ou a renovação dos objetivos, metas e sonhos, mas quero aproveitar a data para fazer um convite para aqueles que sempre esperam a virada do ano para qualquer coisa, quero convidá-los a NÃO ESPERAR. A conotação do ano novo acontece todos os dias, a cada amanhecer, a cada “réveiller”.
Seja inquieto, não pare nunca e faça com que a louca da esperança, aquela de Mário Quintana, se jogue incansavelmente a cada abrir dos olhos. Corra, vá atrás e lute pelo que acredita, aqui tudo é possível. É possível mergulhar no céu e voar no mar. Desenhar com as palavras e escrever com os desenhos. Comece do zero inúmeras vezes, mude de cor preferida, de prato predileto, de cidade, de amores, sem esquecer que o mais importante é MUDAR. Reinvente-se todos os dias.

Martha Medeiros me lembrou hoje pela manhã que para realizarmos os nossos planos exige muito mais do que pular sete ondas, comer lentilhas e afins. Certíssima, afinal, somos donos dos nossos próprios destinos, das escolhas que fazemos e que a tal grandeza, tão citada no comercial da Nike, não vem de cima e tampouco é para os escolhidos, vem do nosso esforço, do nosso suor e da nossa vontade, para todos que decidem ir atrás dela. Aqui é um lugar onde viver é o mesmo que sonhar e o sonho é um dever de casa que tem que ser entregue todos os dias.

Que venha 2013, Janeiro, o Carnaval, 15 de Abril, qualquer data.
Feliz dias novos!

2 comentários:

Gugu Keller disse...

Mais até do que isso, que assim seja a cada agora!
GK

Nina Andrade disse...

Obrigada querido Gugu