quarta-feira, 11 de maio de 2011

... ah minha Bahia!



Voltar aqui é buscar energias...
Aqui é a minha casa... é sim!
No meio de tantos abraços saudosos... sim eu estou aqui!
Acordar e ver esse mar que me chama, me acalma, me hipnotiza... sim, eu vim buscar energias...
Tudo que precisava era do SOL e MAR da minha Bahia! 
Agora sim posso seguir...



"Louvo a malícia, o requebrado, o encanto que Deus deu a cada menina e a cada menino baiano.
Louvo tua alegria, teu mar, tuas ruas, ladeiras, becos , vielas...
Louvo os séculos de história no caminhar de tua gente, nos belos monumentos, na tua vida que passa ao largo, desfocada da lente do turista.
O som dos teus tambores aguça minha ancestralidade afro-descendente. A música das ruas , do sotaque e a tua culinária convidam-me a um banquete dos sentidos, na companhia dos deuses e deusas respeitosamente festejados em tantos largos.
Teu colorido provoca-me a alegria de ser mais uma a encantar-se e, embevecida, encarar-te com ternuras de amante sempre disposta a perdoar teus deslizes e a aceitar teus presentes generosos.
Vivo com intensidade tua religiosidade latente, teus contrastes, teus opostos, tua convivência com o sagrado e o profano, teu jeito descontraído, escrachadamente afetuoso de receber quem te visita.
Neste fim de tarde, olho o horizonte e fotografo com a retina e o coração cada detalhe, cada sutileza que desvelas e te amo ainda mais."


Bahia minha querida, uma festa  para os meus olhos e meu coração!!!






Nenhum comentário: