terça-feira, 23 de novembro de 2010

... estou feliz porque ...




Porque estou muito Feliz hoje!

Passamos a maior parte de nossa vida no trabalho. Trabalhamos, no mínimo, as oito melhores horas de cada dia, se bem que no meu caso eu trabalho as vinte e três horas por dias, tenho uma hora por dia para sonhar... são tantos sonhos que uma hora acaba sendo pouco...

“Motivação” significa encontrar os “motivos” , isto é, as razões para que eu faça mais e melhor aquilo que é esperado de mim – por mim e pelos outros – seja a empresa ou a própria sociedade. Viver “motivado” significa viver sabendo e desejando os “motivos” que me façam vencer os desafios do mundo.

Uma pessoa “motivada” é uma pessoa que tem a capacidade de doar-se mais, de comprometer-se mais, de fazer melhor tudo o que faz, sem sentir-se “escrava” ou apenas “cumprindo tabela”. Ela conhece e reconhece os “motivos” para fazer o que faz.

Um dos fatores mais importantes para que a motivação das pessoas é o reconhecimento. As pessoas reagem favoravelmente ao “reconhecimento” de seus pares, superiores e mesmo subordinados.

O “reconhecimento” significa, em suma, ações concretas demonstrando o fato de a empresa “reconhecer” o esforço, o talento, a dedicação e o comprometimento de seus colaboradores.

Por ter esse efeito motivador, o reconhecimento alavanca resultados inesperados numa equipe. Equipes motivadas pelo constante reconhecimento são capazes de realizar feitos incríveis.

Esses componentes de “reconhecimento” e “motivação” farão pessoas mais felizes e dispostas a crescer – pessoal e profissionalmente. E Isso é o que importa e faz a diferença.

Hoje vou dormir com paz no coração e na alma! Um sentimento muito bom está aqui, as lágrimas de emoção me acometem, e não preciso dividir esse sentimento com ninguém, apenas com aquele que torce por mim, e me dá forças para lutar todos os dias...

Eu me sinto motivada hoje! E espero que seja assim, sempre...



Nina

Nenhum comentário: