domingo, 31 de janeiro de 2016

. Felicidade!

A felicidade da primeira gravidez
num misto de ansiedade boa, de muita expectativa e um pouco de medo, seguro o ventre e nele sinto, pela primeira vez, a mágica da vida, do mundo, da criação. Num momento que é só meu e seu, você que ainda se aninha em mim, que ainda respira e se alimenta através de mim. Meu corpo se transforma com a sua vida, enquanto meu mundo se embeleza de amor e esperança. 

Planejar, esperar, imaginar como será, nada se compara com a sensação de saber e sentir a leve pulsação do coraçãozinho do meu primeiro bebê dentro de mim. E escassas são as palavras, limitados demais os sentimentos para poder descrever tudo o que senti, tudo o que sinto, desde o dia em que descobri a maior e mais maravilhosa felicidade do meu mundo – ser mãe! #apaixonada #mamaeama #mamaefeliz #maternidade #cheirodeamor ❤️😭









sábado, 23 de janeiro de 2016

. Coisas de Alice

"Eu estava aqui pensando.. será que vou ser danadinha ou quetinha? "

Mamãe não aguenta com tanto charminho... ❤️


domingo, 17 de janeiro de 2016

. Borboletas!

Ser mãe é tão gostoso, nem a conheço pessoalmemte mas sinto um amor tão grande dentro de mim, um amor que supera qualquer coisa.. 
Ultimamemte tenho a sensação de borboletas dentro da barriga, ela dando voltinhas quando canto, quando escuto musicas, e eu me pego sorrindo e me pego chorando.. 
A leveza de gerar um bebê é algo que nao tem como explicar.. 
Eu me sinto abençoada! 
Minha borboletinha.. Ahhh! Alice ❤️




sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

. Pai de menina

1- Ame a mãe da sua filha. Trate-a com respeito, honra e demonstre todo o carinho que tem por ela tanto em público, quanto em particular. É bastante provável que sua filha cresça e procure um homem que a trate como você trata a sua mãe. Então dê o exemplo certo.

2- Seja e esteja presente. Os momentos inesquecíveis não acontecerão se você não dedicar o seu tempo à sua filha. Desenvolva um interesse genuíno pelas coisas que ela gosta. Ela precisa que você se envolva em cada passo da sua vida, não fique de braços cruzados enquanto o tempo passa.

3- Aproveite cada momento com ela. A vida passa extremamente rápido, antes que você se dê conta, sua filha já não mais estará engatinhando de fralda pela sala. Ela estará aprendendo a dirigir e logo você já estará acompanhando-a ao altar. Logo, passar tempo ao lado do papai já não vai ser a coisa mais legal do mundo. Aproveite enquanto puder.

4- Ensine-a a jogar e a apanhar uma bola. Jogue futebol com ela. Demonstre que jogar com uma menina é divertido.

5- Dê um banho nela. Aproveite esta experiência com ela.

6- Chegará o dia em que ela te pedirá um cachorro. Não pense muito. Pelo menos uma vez na vida, diga somente “sim”.

7- Dance com ela. Comece a dançar com ela ainda pequena, ou mesmo enquanto bebê. Não espere até o dia do seu casamento.

8- Diga que ela é linda. E diga isto muitas vezes. Um dia um filme ou uma revista irá tentar convencê-la do contrário.

9- Ensine-a a trocar um pneu. Um pneu sem ar não precisa ser motivo para pânico. Quando lhe acontecer isso pela primeira vey ela ainda vai te ligar chorando de qualquer maneira, mas pelo menos ela saberá o que fazer.

10- Ela é tão inteligente quanto qualquer garoto. Tenha certeza de que ela nunca se esqueça disso.

11- Se ela participar de algum curso de natação para bebês, entre na piscina também. Não se sinta intimadado se não houver nenhum outro pai na água. Eles é que estarão perdendo.

12- Nunca falte ao seu aniversário. Em dez anos ela não vai mais se lembrar de que presente você lhe deu. Mas se lembrará se você não estiver presente.

13- Depois de um pesadelo ela vai querer dormir na sua cama. E isso é bom.

14- Poucas coisas na vida são mais reconfortantes para uma menininha chorando que a mão do seu pai. Lembre-se disso.

15- Não compre presentes demais no Natal ou no seu aniversário. Em vez disso, dê a ela momentos especiais. Passe tempo com ela ao ar livre, aproveitando a natureza, leve-a para pescar. Maravilhe-se com a maneira com a qual ela se encanta com cada experiência nova.

16- Faça com que ela tenha a certeza de que sempre poderá voltar pra casa.Não importa o que acontecer.

17- Escreva uma carta a ela em cada aniversário. Mas só as entregue quando ela começar a faculdade, quando ela se tornar mãe ou no momento em que ela mais precisar.

18- Lembre-se que, tal borboleta, um dia ela vai abrir suas asas. Aproveite os momentos da lagarta.

19- Aprenda a confiar nela. Dê a ela um pouquinho mais de liberdade a cada ano. Ela será capaz de cumprir as suas expectativas.

20- O dia em que ela se apaixonará por alguém vai chegar mais rápido do que você pensa. E não há maneira de se preparar para isso. Se você já aceitar isto agorá, tudo ficará mais fácil.