quarta-feira, 28 de março de 2018

. Mudança maternal

A gente muda muito depois que vira mãe, não só fisicamente, mas espiritualmente e mentalmente também. 
Às vezes nos sentimos forte, a mulher maravilha como alguns costumam dizer, ou até mesmo a mulher leoa. 
Mas lembrem que por trás de uma mãe forte sempre vai existir uma mãe insegura, uma mãe que se cobra a todo momento, que acha que está tudo errado (não, não está), uma mãe que muitas vezes se anula em alguns momentos pra ver seu filho bem. 
A gente muda, mas muda de com força, e essa mudança a gente tem que ter muito equilíbrio, bom, isso nem sempre vem junto, mas devemos de alguma forma nos observar. 
Muitas vezes a gente se sente sozinho, e nem sempre estamos, mas achamos que estamos até que Deus vem e te apresenta outras mães que dividem as mesmas fraquezas com você, e isso te faz ganhar uma força, é como se fosse um raio de luz iluminando sua vida.
Lembrem-se nem todas as mães vão te mostrar essa fraqueza e esse cansaço existencial que as vezes nos acomete, elas sempre serão as mulheres maravilhas da vez, mas sempre existirá aquela mãe que você vai se identificar e pensar: "Calma, eu não sou a única mãe louca nessa luta diária que é ser mãe!"

Quando vejo alguém grávida pela primeira vez, lembro de cada momento que vivi na gestação, e eu fico com uma vontade enorme de abraçar essa nova mãe e dizer: Isso que você está vivendo agora não é nada do que viverá mais pra frente, quando você estiver olhando pro seu bebê não se sinta sozinha, eu estarei aqui, assim como outras mães estarão com você. Seja forte, mas também não esconda ao mundo sua fraqueza, somos mães, e temos todo esse direito. 

E ai você me pergunta: Quer ser mãe de novo?
Diante tudo isso que vivi, que estou vivendo e que ainda viverei, minha resposta é sim ❤️

......

Texto: @italaandrade por O Fantástico Mundo de Nina 
Fotografia 📷: @barbaramondes 









. Pra Alice ler

Noite passada ela acordou chorando querendo dormir com a gente, pensei em deitar ao lado dela e tranquilizá-la até ela voltar dormir, afinal meus últimos 14 dias não foram nada fáceis e eu queria dormir bem. Na mesma hora que deitamos juntas na caminha dela ela se agarrou tão gostoso a mim que pensei: " Hoje ela chora pra dormir entre a gente, mais a frente a gente que vai chorar com essa saudade de querer ela dormindo entre a gente.." ❤️ 


.

.


Peguei ela e levei ao nosso quarto, e na chuvinha da madrugada eu pude perceber o quanto esse momento é tão especial, tão único, ela se agarrou na minha mão e dormimos de mãos dadas 😭

Será sempre assim, sempre que você acordar pela madrugada querendo mamãe e papai iremos dividir nossa caminha com você 😊


.

.

.


Hoje ao sair com o Papai eu recebi flores, estava murchinha mas me agarrei a ela como se fosse o melhor buquê de flores que eu já ganhei nessa vida 🌸


#doeamor 






quarta-feira, 21 de março de 2018

. Medite e respire!

Tem alguns meses que venho fazendo meditação, conto com apoio de uma profissional que tem me acompanhado a meditar.
O legal é que a gente começa a se conhecer melhor, a gente viaja dentro da gente, e revive algumas situações que podemos reconstruir pra seguir em paz, bem good vibes mesmo sabe! 
Hoje seria um dia que poderia ter deixado meu orgulho tomar conta da minha alma, mas fui forte, respirei, e ouvir minha alma, levantei a bandeira da paz. 
Moral da história: Nem sempre devemos ser fogo, as vezes é preciso ser água e contornar certas situações da vida.
A meditação esta me mudando por dentro, e quando a gente começa a se entender melhor, começamos a mudar de dentro pra fora. 


Obrigada meu Deus pelo aprendizado de hoje 🙏🏼


#namastê