sábado, 31 de dezembro de 2016
. De 2016
Falando de 2016, foi um ano tão cheio de amor... eu só quero agradecer a Deus por Ele ter me trazido muitas coisas em 2016, dentre elas Alice. Ser mãe é algo inexplicável, é algo que leva a gente a repensar nossas atitudes, a viver com mais intensidade, a ter outras prioridades, e mudanças interiormente. Sim, mudei muito com a chegada de Alice, eu já amava viver e agora amo mais ainda, porque percebi que o Amor é maior que tudo, e que todas as coisas. Tive também situações ruins em 2016, percebi muitas coisas ao qual eu não enxergava, e aprendi com todas as coisas como: Não adianta você ser o melhor, e mostrar isso o tempo todo, porque a vida vem e te mostra o quanto ser Humilde é mais valioso que tudo, a ganância também pode te levar a um caminho nada legal, tem gente que é amigo só quando você está sendo "bem visto", tem gente que só te procura quando precisa, tem gente, tem gente... nossa! Obrigada 2016, por tantos ensinamentos que você me trouxe, e por todo amor do mundo que tenho, e pra vocês " É só o amor, é só amor, que conhece o que é verdade, o bom é bom, não quer o mal, não sente inveja e nem se envaidece.." Feliz 2017 genteee! 💓💓#bomdia #vem2017 #obrigada2016 #obrigadameudeus #maternidadefeliz #mamaedeprimeiraviagem #meuano #amosermae #palavrastempoder #oamorsemprevence
segunda-feira, 26 de dezembro de 2016
. O Dia
Hoje o dia foi foda, desculpem mas foi foda demais.
Estou de férias mas meu corpo parece que está trabalhando há mais de Mil anos, o cansaço hoje pegou de jeito, e eu ainda tenho muito por fazer...
Um mãe trabalha mais que um trabalhador qualquer, é trabalho 24h e até quando dormimos continuamos trabalhando psicologicamente, quer dizer: Qual mãe que dorme?
Alice esta pertinho de fazer 7 meses, e hoje ela só queria colinho, na hora de dormir meu Deus do céu, meus braços doem de tanto malabarismo, agitada demais.. será os dentes? Pico de crescimento? Dengo? Ahh não sei viu, só sei que hoje ta foda!
Mesmo com meu marido tão presente, juro que hoje me bateu uma solidão, e lembrei de tanta coisa, mas sei que isso passa, e amanhã estarei bem melhor.. é só o cansaço que faz nossa cabeça viajar..
Sentei no sofá e chorei, desabafei todo meu cansaço, e só queria uma coisa: Uma Caixa enorme de chocolate, e comer, comer e comer...
Essa foto é só pra mostrar que acima de tudo eu amo ser mãe, e esse sorriso de Alice é a minha maior motivação ❤️
terça-feira, 20 de dezembro de 2016
. Nunca vamos ficar ricos
Nunca vamos ficar ricos
Uma amiga minha, a Bia, decidiu trabalhar só meio período depois que o filho nasceu. Quer participar de cada momento. “Mas, Bia, assim você não vai ficar rica nunca!”, alertou um amigo. É verdade. A Bia ganha menos dinheiro. Mas eu conversei com ela esses dias e ela estava mais feliz que o Bill Gates.
No almoço um colega do trabalho disse que não vai aceitar uma promoção. Quer continuar com as manhãs livres, curtindo a filha. “Não vale a pena”, ele disse. Está certíssimo: entre abraçar todos os dias de manhã uma menina linda de pijama ou mais quinhentos reais na conta, com qual você ficaria? Tem vezes que a promoção não paga nem a creche que você vai ter que contratar. Tem vezes que não paga nem a gasolina.
Participar do crescimento dos filhos tem uma série de vantagens, para crianças e adultos. Eles aprendem mais rápido, se desenvolvem com mais confiança. A gente libera um monte de hormônios de prazer, por estar por perto de coisas fofas que dão risadas deliciosas. Vivemos mais felizes, menos estressados, o coração batendo que é uma beleza.
“Mas você precisa investir na sua carreira”, dizem alguns, e eu concordo com isso. Todos os dias, depois de fazer minhas filhas dormirem, volto pro computador pra trabalhar. Estou escrevendo este texto às 04:29 da madrugada de um feriado. O que eu fiz foi uma lista de prioridades, família no topo, e tudo aquilo que dava pra dizer não eu fui dizendo. Não me arrependo.
Um dia eles vão crescer. Vão querer saber só de amigos, de amores. Teremos tempo pra ler, fazer um curso, abrir um negócio. Pode ser que a gente nunca fique rico, é verdade. Mas tanta gente trabalha como condenado e também não fica.
O nosso tesouro a gente sabe onde está.
Texto: Marcos Piangers via Facebook
segunda-feira, 19 de dezembro de 2016
. Não deixe um bebê chorar
Não deixe um bebê chorar
De todas as teorias do universo materno, as que me assustam são: não dar colo para o bebê, regular a amamentação em horários cronológicos e deixar o bebê chorando. Elas me pegam na alma.
Bebes não sabem falar, nasceram em um ambiente aquático, escuro, cheio de movimento e calor e estão do lado de fora.
Precisam ser alimentados, estranham. Descobrem no peito uma maneira de ter o aconchego pleno.
Basta ver uma cadela: quando o filhote chora a mãe corre e aconchega. Bebês não choram a toa e se choram estão pedindo:
- Por favor me ajude
Ajude a dormir, a enfrentar a solidão, a lidar com a temperatura que oscila.
Quando um bebê pede colo ele está reconhecendo que você é uma segurança.
Quando você nega esse colo ele pode se acostumar com a negligência e resignar-se. Mas ele não está feliz.
Eu adoro o conceito: permita que as crianças sejam dependentes no momento em que podem ser, para que sejam independentes para toda a vida.
O que mais vejo neste mundo são pessoas dependentes e resignadas.
Dependentes de comida, de medicamentos, de sexo, de necessidade de aceitação.
São, algumas vezes, sobreviventes de pequenos ou grandes abandonos.
Algumas vezes vendo esses programas que difundem a idéia da Torturadora de bebês eu sinto algo inexplicável: eu choro com a mãe que chora, com o filho que dorme soluçando.
Não há nada mais fácil e prazeroso para mãe e bebê do que deitar junto com o bebe e dormir agarradinho.
É tão rápido que eles crescem. O que são 3 anos diante de uma vida toda?
Queremos tanto a independência precoce, exaltamos isso como troféu e depois questionamos onde se perdeu esse fio.
Eu vejo idosos abandonados com cuidadores ou em asilos e vejo ali o reflexo de uma sociedade que fecha os olhos para os dependentes trocando o amor por tecnologia, chupeta, mamadeira, berço que balança e no fim, uma cama fria e olhos de uma profissional contratada.
Assim começa a vida, assim ela termina. No meio um grande vazio que tentamos preencher. Um vazio cultivado em nome dessa ilusória independência precoce.
Espiritismo Brasil Chico Xavier.
Creditos: Kalu Brum.
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
. Eu sei
"Eu sei, seu filho de quase 4 ainda não dorme a noite inteira enquanto o recém nascido da vizinha dorme 12 horas seguidas.
Eu sei, seu bebê não come mais que 3 colheradas da papinha enquanto o filho da cunhada do seu tio come 13 brócolis por dia.
Comparação é o ladrão da felicidade.
Eu sei, você não lava o cabelo direito há 3 dias enquanto a fulana que você segue no Instagram vai pra academia, salão, dentista, mercado, e ainda publica dicas sobre moda.
Eu sei, seu bebê ainda não engatinha mas o menino de 8 meses da prima do seu marido já anda, da piruetas e se duvidar já até nada de costas.
Comparação é o ladrão da felicidade.
Eu sei, você mal entra nos seus jeans antigos enquanto a mãe de trigêmeos na salinha do pediatra parece ter a bunda mais dura que o seu cotovelo.
Eu sei, você está sempre atrasada, esquecida, cansada. E sua sogra te lembra, mais uma vez, que fazia tudo o que você faz e ainda usava fralda de pano e algodãozinho com água e sabão.
Comparação é o ladrão da felicidade.
Eu sei, você ficou 39 horas em trabalho de parto enquanto a filha da dentista, que nem sabia que estava grávida, foi usar o banheiro e pariu.
Eu sei, seu marido não acorda de madrugada enquanto o marido da enteada do motorista do Uber faz questão de deixar a esposa descansar.
Comparação é o ladrão da felicidade.
Eu sei, você só lembra de descongelar o peito de frango 20 minutos antes do jantar, enquanto a mãe da coleguinha do ballet cozinha cenouras em formato do castelo da Elsa.
Eu sei, você não tem forças para sair de casa no Domingo de manhã enquanto a irmã da sua concunhada leva os filhos na feira, no parque, na praia, na chuva, na rua, na fazenda.
Comparação é o ladrão da felicidade.
Eu sei, você chora no banho com a certeza de que esta fazendo tudo errado, enquanto todas as outras mães citadas acima também choram no banho com a certeza de que estão fazendo tudo errado.
E ainda assim: Comparação é o ladrão da felicidade"
Texto: Rafaela Carvalho A Maternidade por Rafaela Carvalho
sábado, 10 de dezembro de 2016
. Alice está crescendo
Alice está crescendo, meu Deus como tudo é rápido demais, e cada fase diferente uma da outra, ser mãe é cansativo, mas é maravilhoso você acordar e ver um sorriso desses. Alice é melhor do que imaginei, ela tem um olhar lindo, o sorriso dela é verdadeiro, é tão legal quando você olha pra ela e ela sorrir assim tão verdadeiramente feliz, é carinhosa, esperta e inteligente.
Estamos com 6 meses, e vivendo o salto de crescimento, ao mesmo tempo que quer colinho quer o chão, ao mesmo tempo que quer brincar quer dormir e quando quer dormir quer brincar, quer comer, não, agora quer brincar... gente não é fácil.. e eu fico repetindo aquela mantra "vai passar, vai passar".
Ser mãe é ser paciente, e pensar que um dia tudo isso ficará em nossas lembranças com aquele sentimento de saudades, porque passa rápido demais.
Deus, obrigada por ter me dado essa bebê tão feliz! É nossa motivação pra seguir nesse mundão a fora ❤️😍
domingo, 4 de dezembro de 2016
. Meio ano!
Meio ano de amor, meio ano que aquela menina Nina, Itala, Vi, Virginia, Vivi e entre tantos apelidos renasceu. E foi naquela sala de parto ao ouvir o choro da minha Alice percebemos que era o sinal de que tudo estaria diferente dali pra frente.. Alice quis vir ao mundo, e não sei quanto tempo ficaremos juntas mas eu só sei dizer que com ela sou feliz por demais. É uma felicidade que não cabe no peito, e esse sorriso meu largo de mãe boba é só pra dizer a vocês que estamos fazendo 6 meses que nascemos. Parabéns pra nós duas, viva a esse meio ano de amor, paz, alegria de viver... somos apaixonadas pela vida que Deus nos reservou e cabe a nós duas retribuir com muitos sorrisos e amor. ❤️ #maternidade #mamaedeprimeiraviagem #minhaalice #6meses #loveit #maedemenina #babyfashion #babygirl
Assinar:
Postagens (Atom)